Tourinho e juízes participam de encontros nacionais de corregedores

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, e os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), Lorena Sotto-Mayor, Antônio Rafael Casado e João Paulo Martins, marcaram presença nas edições do Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça do Brasil (Encoge) que ocorreram ao longo de 2019.

Os eventos aconteceram, respectivamente, em Pernambuco, São Paulo e Paraná. Temáticas voltadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional no Brasil, como o uso da tecnologia e os desafios da gestão foram abordados.

Durante as 80ª, 81ª e 82ª edições do Encoge, inúmeros tópicos foram discutidos, tais como o Combate à Fraude Previdenciária, o Controle do Teletrabalho pelas Corregedorias e as consequências do uso da tecnologia nas rotinas de trabalho e de julgamento. Ao longo dos encontros, foram debatidas as dificuldades na economia e na política do país.

Com a temática “Eficiência, Gestão e Tecnologia” o 80º Encontro entre os corregedores abordou a uniformização dos procedimentos da Justiça no país e levantou discussões da aproximação entre o Extrajudicial e o Judiciário brasileiro.

Em São Paulo, o 81º encontro procurou abordar problemáticas na economia e na política do país. Também foram trabalhados temas como a “Missão Correicional na Era da Incerteza” e a “Formação de Magistrados e o Vitaliciamento”.

A última edição do ano ocorreu em setembro, em Foz do Iguaçu, e teve como destaques a atuação da Corregedoria na sociedade, a tecnologia em favor da adoção, a utilização das videoconferências como instrumento do processo criminal, bem como, foi realizado um destrinchamento do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

Presidente do Encoge 2020

Durante a realização do 82º Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça do Brasil (Encoge) que ocorreu de 4 a 6 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o corregedor-geral de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, foi eleito para presidir as edições do Encoge em 2020.

Além do corregedor-geral de Alagoas, outros desembargadores também irão compor a equipe:

1º Vice José Augusto Gomes Aniceto – Paraná;

2º Vice Teodoro Silva Santos – Ceara;

1º Tesoureiro Maria de Nazaré Saavedra Guimarães – PA;

2º Tesoureiro Kisleu Dias Maciel Filho – GO;

1º secretário Elvira Maria de Almeida Silva – SE;

2º Secretário Hilo de Almeida Souza – PI.

Assessoria de Comunicação – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br – (82) 4009-3826

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *